Desenvolvedores do muito amado Free-to-Play (F2P) título World of Tanks, disse em entrevista à Polygon que as políticas da Microsoft para jogos do Xbox Live são "totalmente inaceitável" e que os desenvolvedores do jogo estão tentando trabalhar um acordo com a gigante do software para permitir-lhes mais liberdade com a emissão de atualizações.
Falando ao Polígono, do Wargaming CEO Victor Kislyi observou que o processo de re-certificação de um jogo com a Microsoft para a Xbox Live foi limitações também lenghty e imposto de como títulos F2P como MMOs (Massively Multiplayer Online) e MOBAS (Massively online Battle Arena) poderia função.
Diz Kislyi. "A coisa boa é com os jogos on-line, por vezes, se você estragar, você pode fazer atualizações frequentes e jogador explora remendo. Mas um dos maiores desafios com a Microsoft foi a frequência de atualizações, pois o processo de controle de qualidade e processo de certificação leva um tempo extremamente longo. Totalmente inaceitável para um significativo free-to-play. Estamos trabalhando com eles para fazer atualizações mais rápidas ".
Kislyi diz que a decisão de fazer um acordo com a Microsoft, em vez de Sony foi baseada em "circunstâncias [que] forma o ecossistema do momento", possivelmente aludindo ao plano inicial de fazer cada um console Xbox aderir a uma exigência de que o dispositivo seria estar sempre online.
O desenvolvedor veterano também diz que DRM tem sido uma não-questão para a empresa por um número de anos e, pessoalmente, não vê a questão de ser um problema no futuro próximo. Kislyi diz que o modelo de negócio F2P se tornará o dominante na indústria e que uma vez que ele toma conta e cada jogo é on-line, em certa medida, a pirataria vai se tornar outra coisa que está no passado.
"Você pode imaginar se tudo se torna free-to-play dentro de um ano ou dois?" Kisly pergunta. "O caminho de volta será praticamente impossível, psicologicamente ele não vai converter metade de um bilhão de pessoas que estão acostumadas com o modelo livre de pagar modelo especialmente considerando [o número de pessoas já jogando o nosso jogo]".
World of Tanks está atualmente em Beta para a versão Xbox 360 e estará disponível em torno do mesmo período de tempo como o Xbox One. World of Tanks tem atualmente mais de 60 milhões de usuários cadastrados e um número significativo daqueles que têm contas WOT ouro que ajudam os jogadores a obter melhores tanques, mais de hardware e mais poder de fogo logo no início do jogo.







0 comentários:
Postar um comentário