22 de jul. de 2013

Bethesda tem 'sem jogos em desenvolvimento para o Wii U'

O desenvolvedor Skyrim, que não tenha trabalhado internamente em qualquer plataforma Nintendo desde o início dos anos noventa, está actualmente a construir conteúdo para sistemas centrais de geração actual e seguinte, incluindo PC, PS3, Xbox 360, PS4 e Xbox One
Mas o Wii U não vai ser adicionado a essa lista no curto prazo. Em uma entrevista com Bethesda chefe de marketing Pete Hines, da indústria publicação MCV pediu que condições seria incentivar a empresa a expandir seu apoio ao Wii U.

"É uma série de fatores. A verdade é que não é algo que estamos actualmente a desenvolver para. Que eu não sei se isso muda no caminho ou não", Hines respondeu.

"Depende dos jogos que estamos fazendo e como pensamos que se alinha com o console, e como o hardware se alinha com as outras coisas que estamos fazendo. Vamos ver."

Próximos projetos a serem publicados pela Bethesda incluem Wolfenstein: A Nova Ordem (desenvolvido pelo estúdio MachineGames Suécia), The Evil Within (Tango Gameworks, Tóquio) e The Elder Scrolls Online (ZeniMax online, Maryland).

O que está em desenvolvimento em Maryland estúdio interno da Bethesda é desconhecida. O estúdio é creditado com o desenvolvimento de Fallout 3 em 2008 e The Elder Scrolls V: Skyrim três anos depois.

As perspectivas comerciais de longo prazo para Wii U tem sido um tema de debate nos últimos meses. Em maio, a Electronic Arts revelou que não tinha jogos de Wii U em desenvolvimento - uma declaração que a empresa, desde então, suavizou

Ubisoft, por sua vez, afirmou que tem um compromisso de longo prazo para Wii U. Sega também está desenvolvendo vários jogos para o sistema.

No Reino Unido, o Nintendo Wii U conseguiu transferir 179 mil jogos no primeiro semestre de 2013 - que é cerca de cinco por cento das vendas unitárias de jogos PS3 (3.2m) e ainda menos quando comparado a Xbox 360 (4.3m). Também é menos de um terço dos jogos vendidos no Wii (650.000) e trilhas de vendas de software Vita (198.000).


Nintendo espera que pode revitalizar as vendas com jogos de férias line-up encabeçado pelo Super Mario 3D World.

0 comentários:

Postar um comentário