18 de set. de 2013

EA anuncia novo CEO, Andrew Wilson

EA nomeou um novo CEO, uma promoção interna para a mega-editora




EA presidente-executivo, Larry Probst anunciou em 17 de setembro de 2013, a nomeação de Andrew Wilson como o novo diretor da Electronic Arts executivo.
Já se passaram seis meses desde que o ex-CEO da EA, John Riccitiello desceu , mantendo-se responsável pelo desempenho financeiro pior do que o esperado da empresa em relação ao ano anterior.
Wilson é um compromisso interno, como ele anteriormente liderar a divisão da EA SPORTS.
Wilson se juntou EA Austrália em 2000 e ocupou vários cargos estratégicos durante o seu tempo, incluindo uma vasta experiência com a Ásia Publishing Group on-line da EA eo estúdio EA em Seul, Coréia. No início de sua carreira, Wilson foi o produtor executivo da franquia FIFA.Mais recentemente, ele atuou como Vice-Presidente Executivo, supervisionando EA SPORTS ea divisão de serviços on-line, Origin.
Probst disse:
Estou convencido de que Andrew foi uma escolha inspirada por nosso Conselho, e que eu esperar a equipe da EA vai apoiar com entusiasmo. Andrew é o primeiro executivo de estúdio para servir como nosso CEO, uma prova de sua mistura de habilidades criativas e visão de negócios. Ele é um comunicador convincente e carismático, que se preocupa profundamente com o desenvolvimento organizacional, equipes, e as carreiras individuais de pessoas que trabalham para EA. Acima de tudo, ele tem um forte senso de respeito e compromisso com nossos consumidores.
Andrew Wilson escreveu uma carta aberta a respeito de sua nomeação, abordando os clientes e funcionários da EA:
Imagino EA Games como o maior do mundo Company. Isto não é sobre o que estamos buscando ou o que vai se tornar. Pelo contrário, trata-se de um compromisso inabalável com o que vai ser cada dia. Esta é uma atitude que deve conduzir a nossa cultura como uma equipe.
Eu também acredito que a estratégia da EA é o som. Nosso foco em nossos talentos, nossas marcas e nossa plataforma, juntamente com o nosso investimento na próxima geração de consoles, celulares e PC free-to-play, como parte de nossa transição em curso para o sistema digital, é certo. Mas temos muito trabalho pela frente para garantir o nosso sucesso coletivo.
No curto prazo, a nossa missão é clara: Estamos 100 por cento focado no fornecimento de nosso plano de negócios FY14. Fizemos progressos forte no primeiro semestre do ano fiscal, o estabelecimento de disciplina financeira e continuar a criar uma chapa de fantásticos jogos para consoles atuais e de próxima geração, móveis e PC. Mas agora temos que terminar o trabalho - executar no Q3 e Q4 e cumprir as promessas que fizemos aos nossos fãs e nossos acionistas.
Olhando para o futuro, meu foco será em três coisas:
  1. Transformação contínua para o nosso futuro digital;
  2. Cumprindo jogos incríveis e serviços em todas as plataformas, e
  3. Incutir uma cultura de execução que vai impulsionar o crescimento rentável.
Nos próximos dias e semanas, vou dar um maior nível de detalhamento operacional por trás do plano que fará com que esses objetivos uma realidade.
Eu não poderia estar mais orgulhoso de levá-lo como CEO da EA. Agradecemos antecipadamente pelo seu apoio.

0 comentários:

Postar um comentário